quarta-feira, novembro 11, 2009

Duas versões para dizer duas vezes que...

Nada, nem ninguém vai mundar o meu mundo...



terça-feira, novembro 10, 2009

O Universo é um Holograma

Há nove anos atrás vivia em Paris, procurava, como ainda hoje, encontrar o sentido da vida, que segundo os Monty Pyton é algo tão simples como olhar para o "lado brilhante" ou vá sorridente...mas que para mim é muito mais do que isso, se bem que encontro muito sentido, na falta de sentido da vida dos Monty Pyton :)

No outro dia arrumava a minha estante de livros, e por isso vos falei em Paris inicialmente. Porque a história que aqui conto se passou nesta cidade. Tinha lá chegado há coisa de dias, ainda não sentia que tinha aterrado nela bem, e escolhi ao acaso um daqueles cafés em Saint Michel, que veio a revelar-se um dos meus favoritos, se bem que sinceramente não me lembro do nome... será que era mais perto do Quartier Latin? Também isso não acrescenta nada...a não ser que fosse falar de um romance tórrido com um qualquer latino, e não tem nada nem de romance, nem de tórrido, nem de latino.

Estava uma tarde ainda fresca de Abril, e eu pedi um café...que se ali se não for pedido como expresso vem numa chávena de chá, e que não tem o memso sabor do cafezinho feito pela avó naquelas cafeteiras de esmalte...com aquele cheirinho que nos acordava em miúdos na província...mas bom...continuando...
Nessa altura também tinha o hábito de fumar um ou outro cigarro, para me fazer companhia, e a minha, quer dizer, a Minolta semi-automática do meu pai andava sempre comigo.


Tudo isto para dizer que estava perdida nos meus pensamentos, no meu café, no meu cigarro e no que ia fazer no resto da tarde, quando um rapaz pergunta se se pode sentar ao meu lado e oferecer-me um livro...é verdade...eu compunha o quadro inteiro...só faltava o livro... deixei-o sentar-se, conversámos o rsto da tarde, ele seguiu para casa ele e eu para minha.
Lembrei-me hoje desta história porque também hoje me lembro que nunca cheguei a ler olivro que ele meu deu, mas tê-lo encontrado no outro dia na estante talvez queira dizer-me algo... talvez que todos estes anos depois, seja uma boa hora de o ler...

O Livro? L'Univers c'est un Holograme... de Michel Talbot

O rapaz? Nunca mais o vi!