quinta-feira, outubro 29, 2009

quarta-feira, outubro 28, 2009

Desabafo de mulher


Hoje senti asco pela espécie humana, e pela forma como trata o seu semelhante, e uma vez mais, a revolta... algo que me acompanha desde criança, pela forma como o ser humano masculino trata o ser humano feminino desde os primórdios...até à altura em que Eva deu a maçã a Adão, e ele, paneleiro...não soube recusar. ~


Na lista abaixo fala-se em "tálibã" afegão, e se houver vergonha na cara, os homens deveriam ser os primeiros a prestar homenagem ao ser que lhes deu oportunidade de nascer, através das dores de parto e de todo o trabalho de 9 meses (e toda a dedicação de uma vida e do amor materno, que é único e sagrado) que envolve esforço, amor e dedicação, e não tratá-lo de forma que nem os próprios animais tratam o seu semelhante.


Terrível é o legado que as filhas de Eva terão de ter para sempre, e por muitas vozes que hajam a insurgir-se contra a tirania masculina (ainda ontem na palestra sobre reflexologia que assisti, dizia o orador que as mulheres tinham mais joanetes que os homens, e não diz ele, não estão directamente ligados ao uso de sapatos apertados, porque os homens também os usam, mas sim à forma como as mulheres nascem sob o sacrifício de modificaram os seus desejos e vontades, à subserviência dos seus pares masculinos... lembram-se dos pezinhos das chinesas que eram malformados a partir da nascença, para caberem em sapatinhos minúculos? Pois isso não era mais para as manter de passadas pequenas, para andarem sempre atrás do homem...) Chamem-me feminista, eu confesso que luto sim pela igualdade justa entre homem e mulher, para que a divisão das tarefas não seja a limpeza da mulher, trocada pela sujidade do homem, a comida na mesa feita pela mulher, a a sujidade do homem do prato, que muitas vezes não o sabe sequer levantar da mesa... E se depois disto ainda tiver homens contra mim apenas tenho a perguntar-lhes..QUEM VOS DISSE QUE ERAM UM SER SUPERIOR?


A lista que se segue mostra uma pequena parte da terrível vida das mulheres no Afeganistão, e não será capaz de expor profundamente a humilhação, sofrimento e privações que sofrem.Os Talibã tratam as mulheres pior que animais. Declaram ser ilegal manter animais presos em gaiolas ou jaulas, mas mantêm como prisioneiras as mulheres, entre as quatro paredes das suas casas. Excepto claro, para parir crianças, satisfazer as necessidades sexuais dos homens ou fazer o trabalho da casa, já que as mulheres não têm nenhuma importância aos seus olhos (existem também muitos países que consideram um fardo ter uma menina, por exemplo, como na China ou na Índia), ou então o mais ridículo... a culpa atribuída à mulher por ter uma filha e não um filho, quando é o homem que passa o cromossoma Y, ou seja o que distingue um homem de ser mulher (O Nuno Markl aqui há uns tempos, dizia que um Y não era senão um X defeituoso...ao menos tu ó Markl, para dares um elogio destes às mulheres...)


1-É absolutamente proibido às mulheres qualquer tipo de trabalho fora de casa, incluindo serem professoras, médicas, enfermeiras, engenheiras, entre outras
2-É proibido às mulheres andar nas ruas sem a companhia de um mahram (pai, irmão ou marido).
3-É proibido falarem com vendedores homens.
4-É proibido serem tratadas por médicos homens.
5-É -lhes proibido estudar em escolas, universidades ou qualquer outra instituição educacional.
6-É obrigatório o uso do véu completo (Burka) que cobre a mulher dos pés à cabeça.
7-É permitido chicotear, bater ou agredir verbalmente as mulheres que não estiverem a usar roupas adequadas (burka) ou que estejam a agir (só porque lhes apetece) em discordância com o que o Taliban quer, ou ainda que esteja sem o seu "mahram".
8-É permitido chicotear mulheres em público se não estiverem com seus calcanhares cobertos.
9-É permitido atirar-lhes pedras publicamente caso tenham tido sexo fora do casamento (se tiverem tido vários amantes serão apedrejados até a morte).
10-É proibido qualquer tipo de maquilhagem ( muitas mulheres viram os seus dedos cortados por pintar as unhas).
11-É proibido falar ou apertar as mãos de estranhos.
12-É proibido à mulher rir alto. (nenhum estranho pode sequer ouvir a voz da mulher)
13-É proibido usar saltos altos que possam produzir sons enquanto andam, já que é proibido a qualquer homem ouvir os passos de uma mulher.
14-A mulher não pode usar táxi sem a companhia de um "mahram".
15-É proibida a presença de mulheres em rádios, televisão ou qualquer outro meio de comunicação.
16-É proibido às mulheres a prática de qualquer tipo de desporto ou mesmo entrar em clubes ou locais desportivos 17-É proibido às mulheres andar de bicileta ou motocicleta, mesmo com seus"mahrams".
18-É proibido o uso de roupas que sejam coloridas ou, que em suas palavras "que tenham cores sexualmente atractivas".
19-É proibida a participação de mulheres em festas.
20-As mulheres estão proibidas de lavar roupas nos rios ou locais públicos,
21-Todos os lugares com a palavra "mulher" devem ser mudadas, por exemplo: "o jardim da mulher" deve passar a chamar-se "jardim da primavera".
22-As mulheres são proibidas de aparecer nas varandas das suas próprias casas.
23-Todas as janelas devem ser pintadas de modo às mulheres não serem vistas dentro de casa por quem estiver fora.
24-Os alfaiates são proibidos de costurar roupas para mulheres
25-As Mulheres estão proibidas de usar casas de banho públicas (a maioria não tem wc em casa)
26-Transportes públicos estão divididos em dois tipos, para homens e mulheres. Os dois não podem viajar no mesmo 27-É proibido o uso de calças compridas mesmo debaixo do véu.
28-As Mulheres não podem se deixar fotografar ou filmar.
29-As fotografias de mulheres não podem ser impressas em jornais, livros ou revistas ou penduradas em casas e lojas
30-O testemunho de uma mulher vale metade do testemunho masculino, a mulher não pode recorrer à corte directamente - isso tem que ser feito por um membro masculino da sua família
31-É proibido às mulheres cantar.
32-É proibido a homens e mulheres ouvir música.
33-É completamente proibido assistir filmes, televisão, ou vídeo.


fiquei sem palavras...apesar de não parecer